Nem a vinda das redes de alimentação rápida trouxe a baixa de preços de alimentação no aeroporto de Praga. Ao contrário, alguns restaurantes e boites são mais caros do que no verão passado. Dois decilitros de água já custam CZK 115, um café CZK 120. O interesse de passageiros naqueles preços não é grande: durante a nossa visita do aeroporto, nas horas de grande comércio do meio-dia, não foi ninguém no café do aeroporto além dos empregados.
Quanto ao preço de refeição, o aeroporto de Praga pertence aos aeroportos mais caros na Europa.
Os altos preços desestimulam a gente de voar de Praga. Alguns preferem vôos com agências de viagens alemãs de Alemanha, onde o estacionamento é também mais barrato. Os preços no aeroporto de Praga não correspondem aos salários checos e, frequentemente, são mais caros do que em outros aeroportos europeus.
As páginas de Internet do aeroporto de Praga recomendam por exemplo "deixar a família visitar os terminais de aeroporto onde podem visitar a Galeria da Fama do Aeroporto de Praga", enquanto que o taxista estaciona o carro no terminal mais distante e chega ao vestíbulo.
Os altos preços trazem dificuldades às agências de viagens e linhas aéreas. Por exemplo, no caso de atraso prestam um bónus de 200 coroas checas conforme a lei. Maso isso não basta nem para água e sanduíche.
Aumentar-se-á o número de refeição mais barata. O aeroporto começou a organizar o concurso público quanto aos espaços livres.
A oferta de refeição mais barata cresce aos poucos no aeroporto. Há pouco tempo que McDonald´s e KFC abriram os seus filiais ali. Embora que McDonald´s conta 25 coroas mais por ementas comuns, pertence às mais baratas no aeroporto.